Histórias

Vance Poubel: Gênio do Parkour e embaixador da Feet of Tomorrow.

Vance Poubel: Gênio do Parkour e embaixador da Feet of Tomorrow.

VANCE POUBEL: GÊNIO DO PARKOUR E EMBAIXADOR DA FEET OF TOMORROW.  

Vance Poubel é uma daquelas pessoas que, só de conhecer, nos convoca ao movimento, seja por meio de uma entre suas milhões de visualizações nas redes sociais, ou em uma breve conversa. Reconhecido internacionalmente por seu trabalho com Parkour, Vance é parte do time de embaixadores da Feet of Tomorrow. 

Conversando com o atleta, um fato fica óbvio: os saltos cinematográficos e arriscados são uma pequena expressão de uma mente genial e inquieta, que vê no esporte uma das formas de canalizar sua profundidade. 

"Uma coisa bem comum no Parkour é o risco de morte, de forma bem comum e intensa. Você coordena seu corpo para que corra em direção ao abismo, mas não é um esporte radical, porque ironicamente você não faz isso por adrenalina, já que está profundamente focado" diz Vance.

Ao contrário da simples emoção, que é o que normalmente se julga a motivação de quem pratica Parkour, eis o segredo que torna o esporte magnético: você encara o tempo presente como nunca, desenvolvendo foco – o que é um bálsamo para mentes inquietas.

"O Parkour te torna capaz de aprender qualquer coisa, porque é um esporte em que se aprende a aprender. Você está lá, diante daquele muro dizendo que você não pode e você costura uma relação ali por meio do seu próprio corpo, conectando pontos que foram feitos para serem separados, brincando de gato e rato com a arquitetura."

A excentricidade de Vance estende-se inclusive aos seus pés, que, por seu tamanho e forma, não se adaptam à maioria dos modelos de tênis do mercado. Ele chegou a escrever para várias marcas internacionais pedindo para trazerem a tecnologia adequada para o Brasil, mas não obteve sucesso. Quando descobriu a FOT, foi um alinhamento instantâneo de funcionalidade e filosofias, já que dividimos a paixão pela liberdade na potência do corpo.

"A liberdade que você sente no Parkour não é a de um pássaro que voa, porque o pássaro está em coerência com as leis à sua volta. Você se sente livre, porque a arquitetura feita para limitar se torna, agora, por sua decisão, parte de um movimento."

Que possamos desafiar as barreiras do "normal" à nossa volta, que conformam pessoas a padrões que desrespeitam nossa natureza juntos. Valeu, Vance!

Continuar lendo

Arthur Fiu: referência internacional em capoeira e embaixador da Feet of Tomorrow.
Samuel Saraiva: promovendo força e autonomia como embaixador da Feet of Tomorrow

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.